O duro é que Java roda só por linha de comando. Está certo que existe um "migué" que é fazer um .jar que abre com a JVM através de duplo clique no arquivo. Só que isso é muito fraco e facilmente desconfigurável, é só alguém configurar algum compactador de arquivos para abrir arquivos .jar.
Talvez eu descubra algum aplicativo que gere um Java executável.
É extremamente chato pedir para um cliente que está habituado com o Windows abrir o DOS, caminhar até o diretório da aplicação e digite o comando de rodar: java arquivo.
Para a minha felicidade os usuários do ghmm já estão habituados com isso. Então, não será um choque para eles.
Passed in SCBCD 5 exam
Há 14 anos
Um comentário:
Rods, vou te indicar um site q o Bixo pra compiladores e etc...
http://programmerstools.org/sitemap
Olha aqui no caso de Java:
http://programmerstools.org/taxonomy/term/21
Tem programas pra compilar da maneira mais eficiente EVER, cheio de optimização pra deixar rápido e pequeno o programa. Tem programa q extrai o .java de .class. Tem programa pra encriptar o .class e tornar a extração impossivel e tem programa tb q compila em codigo final de máquina, ou seja diretamente executavel, sem JVM. Tem um tb pra Windows q transforma o código jar em um executavel. Quando vc roda o executavel ele busca a JVM se achar roda, se não achar ele baixa da net e depois roda. Pra mim essa seria a solução perfeita quando for entregar um aplicativo pra ambiente windows.
Abraço veio!
Postar um comentário